Curso de Ciências Sociais debate Aborto: de quem é a vida afinal?

Ensaios

Erivam Oliveira

Foi realizado no último dia 29 de agosto, pelo Curso de Ciências Sociais e do Consumo em São Paulo o debate ‘Aborto: de quem é a vida, afinal?’, para estudantes e funcionários da ESPM.
O evento abordou o tão atual e polêmico tema, com contribuições dos seguintes convidados:
Andrey Albuquerque Mendonça - Graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIVAP, mestre em Teologia pela Faculdade Batista de São Paulo e, também, em Filosofia da Religião pela PUC-SP. Doutorado em andamento em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professor nas disciplinas de Filosofia e Antropologia da Religião na ESPM e, também, assistente de coordenação do PRECE-Programa de Religião e Espiritualidade no Consumo e nas Empresas.
Denilde Holzhacker - Doutora em Ciência Política. Foi professora visitante no Bentley University (Estados Unidos). É, atualmente, professora no curso de Relações Internacionais da ESPM-SP e tem experiência na análise de cenário político e políticas públicas.
Maria Eugenia de Santi - Médica ginecologista e obstetra especialista em reprodução assistida. Responsável pelo setor de planejamento Familiar do Hospital Perola Byington. Instrutora de saúde da mulher da Faculdade Israelita de ciências da saúde Albert Einstein.
Pedro de Santi - Psicanalista. Professor das Graduação e do Mestrado Profissional em Comportamento de Consumo da ESPM. Professor das Especializações em: Teoria Psicanalítica, PUC-SP; Cultura Material e Consumo, ECA-USP. Doutor em Psicologia clínica, mestre em Filosofia.
Mediação do professor Mário E. René Schweriner - Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Sociais e do Consumo. Formado em Administração de Empresas pela FGV, psicólogo e mestre em Psicologia pela USP, doutor em Teologia Prática (Ciências da Religião) pela Universidade Metodista. Autor de livros e vídeos sobre consumo e desejo e sua relação com a espiritualidade.
O debate foi realizado no Auditório Philip Kotler, no Campus da Rua Álvaro Alvim da ESPM-SP na Vila Mariana.

Fotos: Thales Kunsch – Estudante do 2º semestre do Curso de Jornalismo da ESPM-SP.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.