Unidade Sesc 24 de Maio é inaugurada no centro de São Paulo

Ensaios

Por Wivyanne Leiso (Fotos: Wivyanne Leiso)

São Paulo ganha um novo Sesc. Localizado entre as esquinas das ruas Dom José de Barros e 24 de Maio, no coração da cidade de São Paulo, a nova unidade do centro cultural foi inaugurada no último sábado, 19 de agosto.

O prédio do novo Sesc foi restaurado e conta com algumas novidades: biblioteca, espaços de comedoria, cafeteria, clínica odontológica (com 14 consultórios e salas de raios-X), espaços para atividades corporais e esportivas. A nova unidade pretende receber cerca de 5 mil pessoas por dia, que podem circular em uma área de quase 28 mil m². Os usuários têm ainda à disposição teatro (com 245 lugares), área de exposição e convivência.

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha, criador da unidade 24 de Maio, espera que o paulistano goste: “Vamos ver o que eles dizem! Agora estou na expectativa do gozo dos outros”, brinca.

Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, explica a razão de mais uma opção: “a importância de uma unidade do Sesc no centro da capital paulista está na necessidade de ampliar nossa capacidade de atendimento para oferecer à população mais opções de programas de lazer, cultura e a educação permanente, em um espaço propício”, explica.

Para a moradora da região central, Vânia Alves, o Sesc 24 de Maio trará facilidade de acesso. “Me mudei pertinho, estou super animada. Quero conhecer tudo.” comenta.

Na cerimônia de abertura ocorreram diversas atrações, tais como, música, dança e teatro. No decorrer do dia aconteceu uma apresentação teatral com a participação da atriz Fernanda Montenegro.

O Sesc São Paulo possui outra unidade nas imediações do centro, o Sesc Consolação, localizado a 1,3 km de distância desta nova. São cerca de 18 minutos a pé e 20 minutos de carro separando as duas.

Segundo o portal oficial do Sesc, são ao todo 41 unidades em São Paulo, distribuídas em 21 cidades. Também o Governo de São Paulo planeja concluir o Sesc da Avenida Paulista até o final de 2018.

 

Endereço

Rua 24 de Maio, 109, Centro - São Paulo

Fone: (11) 3350-6300

Horário de Funcionamento

Terça a sábado, das 9h às 21h.

Domingos e feriados, das 9h às 18h.

 

Fotos: Wivyanne Leiso - estudante do 1º semestre do Curso de Jornalismo da ESPM-SP

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.