O sucesso do Lollapalooza, um dos melhores Festivais do mundo

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva nessa edição para o Lollapalooza 2018, um dos melhores festivais de músicas do mundo. Confira no foto-áudio-reportagem realizado por Fernanda Shukay (1º semestre) e Íris Brito (3º semestre), do Curso de Jornalismo da ESPM-SP, sob orientação do prof. Erivam de Oliveira.

A edição de 2018 do Lollapalooza reuniu diversos artistas, de grandes nomes a iniciantes que se mostraram revelações musicais. Além de uma nova estrutura de palcos, três dias de festival e grandes patrocinadores.

A sexta feira, primeiro dia, começou com as bandas “Nem Livinha Ouviu” e “Luneta Mágica”, bandas brasileiras até então pouco conhecidas para grande parte do público; já no encerramento, a banda Red Hot Chili Pepers lotou o palco principal.

O segundo dia foi iniciado com o a Banda “Ventre” e a Dj brasileira Devocka e encerrado com Pearl Jam, que também lotou o palco principal, reunindo diversas gerações. Era possível ver pais, filhos, adolescentes, crianças e até mesmo adultos mais velhos.

Outro grande show da noite foi o da banda americana Imagine Dragons, que reuniu uma setlist variada entre álbuns antigos, grandes hits e o último álbum, Evolve. O vocalista Dan Reynolds contou seu histórico de depressão, falou sobre a desigualdade social na América do Sul, e se emocionou diversas vezes com a empolgação do público.

O último dia começou com a banda brasileira “Francisco El Hombre”; esta que apresentou um repertório musical variado, arriscando na setlist até mesmo Sidney Magal.

Liam Gallagher, ex vocalista da banda Oasis, emocionou o público cantando a música Wonderwall e fez seus fãs pularem com diversos hits.

Enquanto Liam aquecia a plateia para a grande atração da noite, a banda The Killers, o jovem Khalid emocionava o público antes do show da americana Lana Del Rey.

Por fim, o Lollapalooza foi encerrado com a banda The Killers, também reunindo diversas gerações e mostrando que possui uma grande carreira cheia de hits, como Somebody Told Me e Mr. Brightside. O vocalista Brendon Flowers prometeu uma volta ao Brasil, dizendo amar o país.

Além disso, a jornalista do canal MultiShow, Dedé Teicher, subiu ao palco para tocar na bateria, a canção For Reasons Unknown.

A edição apresentou muitas mudanças e o maior público de todos. Temas como diversidade, orientação sexual e porte de armas não deixaram de ser mencionados por artistas e demonstrados em “LambeLambe” ou bandeiras.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.