Pelo Mundo ESPM – Copa do Mundo na Rússia – França

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Guilherme Santiago e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre a França.

A França, país sede e vencedor da Copa do Mundo de 1998 e vice-campeão em 2006.
Exerce forte influência econômica, cultural, militar e política no âmbito europeu e global. O país, que é o destino turístico mais popular do mundo, foi palco de grandes acontecimentos na história da humanidade. A revolução francesa, iniciada em 1789, foi um movimento que gerou profundas modificações políticas, sociais e econômicas. Em relação ao território a França é o maior país da União Europeia e formada, em sua maioria, por paisagens montanhosas. Sua capital é Paris, sua moeda oficial e, além disso, seu clima é temperado oceânico e mediterrâneo.
França é um país onde a liberdade de religião é um direito constitucional, sendo o catolicismo romano a religião predominante no país. Um membro G8, grupo líder dos principais países industrializados, o país é classificado como a quinta maior economia do mundo e segunda maior da Europa. A população francesa possui uma boa qualidade de vida, apresenta bons indicadores sociais, além disso, a renda per capita é uma das melhores do mundo.
Muito procurada por turistas em todo o mundo, museus, monumentos, praias são apenas alguns dos seus atrativos. Paris, a cidade da luz, é conhecida também como a cidade das compras. A Catedral de Notre Dame, no centro de Paris, é a maior atração do país. De estilo gótico, o início da sua construção data de 1163, demorando quase 200 anos para ser concluída. A catedral é uma obra-prima que abriga uma série de esculturas e quadros. Nela, Napoleão Bonaparte foi coroado imperador, em 1804. A Torre Eiffel, também em Paris, é um símbolo da França que demorou dois anos para ser construído, o que aconteceu em 1889.
O Futebol é um dos esportes mais populares da França e a seleção francesa é uma das mais tradicionais na modalidade. Tendo participado de 13 edições da Copa do Mundo, chegando em 2 finais e vencendo uma em 1998 contra o Brasil. Venceu a Copa das Confederações em 2001 contra o Japão e 2003 contra a seleção de Camarões. Também venceu a Eurocopa em 1984 contra a Espanha e 2000 contra a Itália.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.