Pelo Mundo ESPM mostra a magia de Los Angeles nos Estados Unidos

No Foto-áudio reportagem transmídia Pelo Mundo ESPM lhe dá dicas para sua próxima visita à Los Angeles – Estados Unidos, realizado por Mariana Netto – aluna do 1º semestre do Curso de Jornalismo da ESPM-SP e orientação do Professor Erivam de Oliveira,
A cidade conhecida pelas locações de filmes e pelos estúdios de filmagem começou a atrair turistas em 1920 e desde então é o destino de milhares de pessoas.
O clima da cidade é na maior parte do ano quente e seco, por isso, dias chuvosos são sempre uma raridade. A melhor época para visitar é em Julho, ou seja, no verão, para que assim os turistas possam aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer, incluindo as famosas praias.
Falando nisso, nas praias, as mais conhecidas na grande área de Los Angeles são Malibu, Santa Monica e Venice Beach. Em Malibu, é possível encontrar restaurantes à beira da praia, enquanto você observa as grandes mansões do outro lado do mar, uma dica é o Nobu, sua especialidade são frutos do mar e ele é sempre frequentado por famosos que moram na região.
Já em Santa Monica, o clima é mais de turistas por causa do famoso Pier com um parque de diversões, cenário de muitos filmes e o final da famosa rota 66. Além disso, Santa Monica conta com a 3rd street Promenade, uma rua cheia de lojas e restaurantes para todos os gostos.. Em Venice Beach, o clima é mais “cool”, a praia possui um calçadão tomados por lojinhas hippies e uma pista de skate no meio da praia. Um passeio muito interessante, é fazer o caminho de Venice até Santa Monica com uma bicicleta, pois as duas praias são vizinhas e o caminho é feito todo pela praia.
Outro lugar muito frequentado por turistas é a Hollywood Blvd, cenário da famosa calçada da fama, do Teatro Chines e do famoso Teatro Dolby, aonde acontece a premiação do Oscar. Um passeio que não deve deixar de ser feito é a placa de Hollywood, antigamente chamada de Hollywoodland, pode ser vista de todo o bairro, porem para chegar pertinho do letreiro, é preciso fazer uma caminhada de 8km através do Griffith Park.
Perto de Hollywood, está o glamoroso bairro Beverly Hills. Lá estão umas das lojas e hotéis mais caros de toda área de Los Angeles, por ser historicamente conhecido por e por já ter sido cenário de vários filmes.
Além disso, pela região está a Melrose Avenue, uma avenida muito conhecida pelos grafites nas paredes e também por ter algumas lojas conhecidas.
Não tem como falar de Los Angeles sem falar dos grandes estúdios de filmagem. O famoso estúdio da Warner Bros possui passeios para os turistas que desejam ver o que realmente acontece por trás das câmeras. Na Warner bros os estúdios são usados para gravar milhares de filmes e series de tv, como o clássico Friends, que ainda tem seu estúdio montado por conta do sucesso da serie.
Um dos passeios mais turísticos de Los Angeles são os parques temáticos, incluindo a Universal Studios, parque que conta com atrações do Harry Potter e uma área exclusiva dos Simpsons. Não podemos deixar de lado a Disneyland, o primeiro parque construído por Walt Disney. O parque localizado em Anaheim, cidade que fica a mais ou menos 1 hora do grande centro de Los Angeles, é composto por dois parques que são um pouco menores do que os encontrados em Orlando, mas que mesmo assim, não deixa a desejar.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário