Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Brasil

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Marina Lahr e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre o Brasil.
Os atrativos e belezas do Brasil, um dos 32 países que estarão presentes na Copa do Mundo de 2018. Popularmente conhecido como o País do Futebol, o Brasil possui uma grande tradição no esporte. Formada em 1914 e considerada um dos maiores símbolos do país, a equipe é chamada de "seleção verde-amarela", "seleção canarinho". É uma das seleções mais bem-sucedida da história do futebol mundial, sendo a recordista em conquistas em Copas do Mundo, com cinco títulos invictos (1958, 1962, 1970, 1994, 2002). Ao lado da Alemanha, o Brasil faz parte das seleções que jamais falharam nas Eliminatórias da Copa do Mundo, tendo se classificado a todas as Copas já realizadas e o Mundial desse ano, na Rússia, será a 21° participação da seleção brasileira em Copas.
O Brasil é o maior país da América do Sul e quinto maior país do mundo, sendo superado somente pela Rússia, Canadá, China e Estados Unidos e seu território possui dimensão continental. Dividido em cinco grandes regiões e 27 unidades federativas, a nação brasileira é marcada por suas muitas diferenças culturais. Seu passado como colônia de Portugal fez com que a população brasileira se desenvolvesse de maneira diversificada, em uma grande combinação de etnias. Essa mistura gloriosa de diversidade é impressa na cultura que resultou em itens puramente brasileiros com celebrações e tradições como a bossa nova, a capoeira e o tradicional carnaval.
Com o clima tropical e suas belas paisagens, o país é um enorme atrativo para os turistas, que ajudam a movimentar a economia brasileira. As mais de 2.000 praias que se estendem ao longo da costa do Brasil e as mais de 1.000 ilhas que pontuam o Oceano Atlântico dentro dos limites do país, tornam quase que obrigatória uma viagem ao litoral quando se está em solo brasileiro. O Rio Amazonas, a Floresta Tropical e as Cataratas do Iguaçu também são as atrações naturais mais famosas do país que possui 62 Parques Nacionais e centenas de áreas de conservação. Além disso, inúmeros patrimônios culturais da humanidade como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Conjunto Moderno da Pampulha em Minas Gerais, o Plano Piloto de Brasília, e o Jardim Botânico de Curitiba podem ser encontrados nas diversas capitais federais do Brasil, que também oferecem uma rica cultura gastronômica.
A Seleção Brasileira é muito lembrada quando se fala de futebol arte já que desde 1958 engrandece o futebol mundial com grandes nomes que impressionaram e fizeram história. Pelé, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos lidera a longa lista de craques brasileiros, ao lado de Garrincha, o eterno "pernas tortas" de dribles desconcertantes, Zico, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, além de muitos outros nomes que formam a ampla tradição futebolística brasileira. Para Copa de 2018, na Rússia, o Brasil conta com grandes nomes da geração atual, como Neymar, Gabriel Jesus, Phillipe Coutinho, Marcelo e Thiago Silva tanto para apagar a lembrança amarga da Copa de 2014 em casa, quando perdeu a semifinal da competição por incríveis 7x1 para a Alemanha, como para ir em busca do tão sonhado Hexacampeonato.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.