Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Japão

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Alana Ferrer e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre o Japão, também conhecida como Samurais Azuis.
O primeiro resultado expressivo da seleção japonesa foi a conquista da Copa da Ásia de 1992, sediada no próprio Japão. A melhora também foi sentida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, onde o Japão só foi eliminado na última rodada em um jogo que ficou conhecido por Agonia de Doha. Conseguiram sua primeira classificação para a Copa do Mundo de 1998 e agora a seleção vem conseguindo participar de todas as edições da Copa do Mundo desde então.
O Japão é um país composto por um arquipélago no Oceano Pacífico e localizado no extremo leste do continente asiático. O território japonês reside uma população de 127,3 milhões de pessoas, fazendo com que a população japonesa seja uma das maiores do mundo.
O Japão, sendo um país tão grande e largo, tem diferentes zonas climáticas, de acordo com as regiões onde se encontra. De um extremo a outro país, passando de um clima quase polar, a um clima subtropical
Conhecido como a terra do sol nascente, o Japão é um dos países que mais recebem turistas em todo o mundo. No país, o viajante tem a oportunidade de conhecer uma intrigante mistura de costumes tradicionais e tecnologias das mais modernas. Conhecer a cultura japonesa é, sem dúvida alguma, uma experiência incrível e o país reserva para o turista uma infinidade de pontos turísticos inesquecíveis. O Japão é repleto de montanhas, templos, parques e castelos.
Também tem a capital do Japão, Tokyo. Ela é uma das maiores megalópoles do planeta, uma imensa e pulsante mancha urbana com centenas de quilômetros de linhas de trem e metrô e dezenas de espetaculares edifícios.
Na cultura japonesa, há muitas atitudes e virtudes notáveis que as pessoas naturalmente desenvolvem à medida que crescem. Os japonese são muitos disciplinados, dedicados, tendem a cuidar dos outros mais do que deles mesmos, humildes e não gostam da sensação de arrependimento em relação ao desperdício.
Na Copa do mundo de 2018, Japão chega à Rússia tentando repetir seu melhor resultado em copas, onde chegou até as oitavas de final, em duas oportunidades. Japão já tem 3 jogos marcados. O primeiro contra a Colômbia, segundo com a Senegal e depois com a Polônia.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.