Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Nigéria

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Caroline Panachão e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre a Nigéria.
A Nigéria é uma republica constitucional federal que compreende 36 estados e sua capital Abuja. É chamada muitas vezes de “o gigante da África” devido à sua grande população e economia. A seleção da Nigéria participará de sua sexta edição da Copa do Mundo de futebol em 2018. A Nigéria esteve presente nos mundiais de 1994, 1998, 2002, 2010 e 2014. Nas duas primeiras participações os nigerianos chegaram às oitavas-de-final da competição. Em 2002 e 2010 não passaram da primeira fase. Em 2014 foram eliminados novamente nas oitavas-de-final.
A seleção ganhou a copa das nações africanas três vezes, em 1980, 1994 e 2013. Além disso também ganharam a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1996 (quando venceu o Brasil na semifinal e a Argentina na final).
A Nigéria chega para a sua sexta Copa do Mundo com sua melhor seleção em todos os tempos. Contando com os talentos do meia Victor Moses, do Chelsea, e dos atacante Alex Iwobi, do Arsenal e Ahmed Musa, do Leicester. O grupo carimbou seu passaporte para a Rússia ao conquistar o primeiro lugar no Grupo B das Eliminatórias Africanas, deixando para trás as seleções de Zâmbia, Camarões e Argélia.
Pela quinta vez em suas participações em uma copa, terá pela frente a Seleção da Argentina, que já teve grandes vitórias sobre a seleção da nigeria. Para complicar mais um pouco, a exemplo da Croácia, seu grupo também chega desunido na Rússia por conta de problemas com premiações não pagas pela federação local. Com certeza, isso influenciará o desempenho nigeriano na competição.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.