Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Peru

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Nathália Miranda e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre o Perú.
Sobre o Idioma, podemos falar que peru se expressa em uma variedade de línguas, principalmente nativas, que coexistem em seu território. O espanhol é o idioma oficial do país, mas também é reconhecido o quéchua e o aymara, em regiões diferentes. Uma curiosidade sobre as línguas faladas é o shipibo, o ashaninka, o aguaruna, que também são utilizados por povos da Amazônia.
Sobre a religião do local, podemos falar que a liberdade é a regra. No peru, apesar da religião majoritária ser a católica, herdada dos espanhóis, qualquer tipo de comemoração religiosa tem grande influência dos colonizadores e é bem vista.
Toda a diversidade do país trouxe uma espécie de costumes e festas tradicionais, por exemplo, o peruano tem entre 3.000 festas populares por ano. Tudo gira em torno da celebração da liberdade, são festas de santos padroeiros, procissões, vários tipos de carnavais e comemorações religiosas. A cultura tem grande valor sobre a mãe terra, Pachamama, o que reflete uma enorme generosidade.
O Peru tem um grande diferencial: as festividades, contendo cultura profunda de músicas e danças. A música e a dança sempre tiveram um papel importante na sociedade peruana, desde a época pré-colombiana. Parte dos instrumentos musicais do antigo Peru são os antaras ou zampoñas, trombetas de terracota e pututos constituíram parte dos instrumentos musicais mais importantes do antigo Peru. É possível observar que mesmo com a diversidade, o país concilia muito bem as expectativas entre a cultura local, a cultura indígena e a modernidade atual.

O Futebol no Peru é organizado pela Federación Peruana de Fútbol (fundada em 23 de agosto de 1922), a entidade máxima do futebol no Peru e da Seleção Peruana de Futebol. A Federación Peruana de Fútbol é responsável pela organização do Campeonato Peruano de Futebol e da Copa Peru.
A Seleção Peruana de Futebol, cuja estréia aconteceu em 1927, representa o país nas competições de futebol da FIFA. Os maiores títulos do futebol peruano foram duas conquistas da Copa América em 1939 e 1975. Seu melhor resultado em Copas do Mundo foi um 8º lugar em 1970. Em Olimpíadas seu melhor resultado foi um 5º lugar em 1936, em Berlim. Agora, com a Copa do Mundo de 2018, o time do Peru que já foi classificado com a vitória sobre a Nova Zelândia de 2 a 0. Seu melhor resultado em Copas do Mundo foi um 7º lugar em 1970. O uniforme dos jogadores mantém a tradição do vermelho e branco, sempre com uma faixa vertical entre o ombro e a faixa superior do abdômen.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.