Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Sérvia

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Caroline Panachão e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre a Sérvia.
A Sérvia participou pela primeira vez de uma Copa do Mundo em 2010. O País europeu cuja capital é Belgrado, localizado no sudeste da Europa, tornou-se independente em 2006 e possui o estimado de 10 milhões de habitantes. Sua economia é considerada média emergente e é um dos países mais diversificados da Europa culturalmente
Fora da última Eurocopa e da Copa do Mundo de 2014, a Sérvia retorna aos grandes torneios em 2018. Em 2015, venceu o Mundial sub-20 derrotando o Brasil na final.
Apesar de ter classificado a equipe para a Copa, o treinador Slavoljub Muslin foi demitido, muito pela resistência em convocar jogadores jovens, como o próprio Milinkovic-Savic. Mladen Krstajic assumiu interinamente a Sérvia nos últimos amistosos do ano e deu chance ao jogador da Lazio, que teve boas atuações na vitória sobre a China e no empate com a Coreia do Sul.
A Servia joga com solidez defensiva com resultados magros o que gerou críticas ao treinador. A equipe que jogava com 3-4-3, passou a jogar no 4-5-1 e se mostrou mais ofensivo devendo caminhas assim para Copa do Mundo.
Nemanja Matic, um dos melhores jogadores da última temporada, já jogou no Chelsea e Manchester United atingindo grandes resultados.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.