Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Suíça

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Alana Ferrer e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre o Suíça.
No episódio de hoje vamos falar da Seleção Suíça de Futebol, também conhecida pelo logo ASF-SFV. O logotipo da equipe representa as iniciais da Federação Suíça de Futebol nas línguas oficiais do país, além de formarem a tradicional cruz suíça.
Em 2006, a Suíça conseguiu um recorde na história das Copas do Mundo, ao ser eliminada da competição sem sofrer nenhum gol, perdendo para a Ucrânia nos pênaltis, sem converter sequer um único pênalti – tornando-se assim, a primeira seleção na história das Copas a registrar tal feito. Eles também não sofreram gols até a segunda partida da fase de grupos da Copa do Mundo 2010, quando sofreram gol aos 29 minutos do segundo tempo contra o Chile, estabelecendo um recorde em Copas do Mundo de minutos consecutivos sem sofrer gols.
Apesar de ser um país relativamente pequeno, a Suíça exerce influência mundial sendo responsável pela fabricação das marcas mais famosas de Relógios, Chocolates e principalmente os famosos Bancos Suíços. Mas não é apenas isso, o país é também referência em vários setores como as companhias farmacêuticas e o sistema único de ensino.
A Suíça possui aproximadamente 8 milhões de habitantes, bem menos que a metade da cidade de São Paulo, mas mesmo assim é cheio de variedades e diferenças. Além disso, a Suíça é um país separado por 26 estados chamados de cantões e cada um deles é independente, ou seja, algumas regras e leis mudam de um cantão para o outro.
Grande parte das cidades suíças são emolduradas pelos Alpes e rodeadas de natureza, o que faz o país ser conhecido pelas incríveis paisagens, muitas comparadas àquelas encontradas em contos de fadas, principalmente pela influência medieval na arquitetura.
As paisagens suíças mudam a cada estação. As quatro estações do ano são bem definidas por aqui e o inverno geralmente é a que dura mais e sempre muito forte.
Outra característica presente nas paisagens suíças são os lagos. O país é repleto deles e alguns nem parecem de verdade de tanta beleza. Para complementar, a Suíça também possui muitos castelos e palácios que até alguns viraram museus.

Na Copa do mundo de 2018, Suíça chega à Rússia tentando conquistar a vitória, e quem sabe batendo um novo recorde de maior tempo sem sofrer gols. Suíça já tem 3 jogos marcados. O primeiro contra o Brasil, segundo com a Sérvia e depois com a Costa Rica.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.