Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Uruguai

Especiais

Erivam Oliveira

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Alana Ferrer - estudante do 3º semestre do Curso de Jornalismo da ESPM-SP e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre o Uruguai.
No episódio de hoje vamos falar da Seleção Uruguaia de Futebol, também conhecida como Celeste Olímpica.
A história do futebol não se entende sem a história da seleção do Uruguai. A Celeste foi a anfitriã e vencedora da primeira Copa do Mundo, em 1930. Depois a seleção ganhou a copa em 1950 que foi sediado no Brasil. A final foi Uruguai e Brasil, em que a seleção celeste foi campeã com 2x1.
Azul-celeste, preto e branco. Não há no mundo alguém que não conheça essa combinação. E poucos uniformes são tão bonitos e tão cheios de história quanto o da Seleção Uruguaia de futebol, bicampeã da Copa do Mundo. Curiosamente, em praticamente todos os bons momentos, o uniforme responsável pelas glórias uruguaias foi um só: camisa azul-celeste, calção negro e meias negras. Foi assim em 1950 e quem sabe poder ser assim na Copa do Mundo de 2018.
O Uruguai é um país pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável. Lá se encontra 3,3 milhões de habitantes, dos quais 1/3 vivem na capital, Montevideo. O país faz fronteira com a Argentina e com o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul.
Os verões são quentes, com temperaturas que podem chegar a 38 graus. Já os invernos são frios e a temperatura gira ao redor de 15 graus, com algumas madrugadas geladas abaixo de zero. Com um clima temperado, o Uruguai possui estações bem definidas, atendendo a todos os gostos.
Os principais destinos turísticos do Uruguai são as cidades de Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento. Estas cidades possuem estilos diferentes e oferecem atividades bem distintas. Uruguai é repleto de praias, campo, cidades históricas e oferece uma estrutura de lazer completa em ecoturismo, turismo de aventura, luxuosos SPAs, centros de águas termais, caça e pesca, para listar as principais.
Por ser um país pequeno, é possível percorrer os diversos estilos de turismo em apenas alguns dias. As principais cidades turísticas ficam a menos de 150 quilômetros de distância da capital e são repletas de restaurantes, hotéis e serviços.
Os uruguaios gostam de futebol, mate e churrasco. São pessoas alegres, receptivas e solícitas, que estão sempre prontas para ajudar.
Na Copa do mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, Uruguaios torcem para ganhar sua terceira estrela em seu adorado uniforme azul-celeste. Uruguai já tem 3 jogos marcados. O primeiro contra o Egito, segundo com a Arábia Saudita e depois com o país sede da Copa, Rússia.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.