Rogério Reis – fotojornalismo com arte na cidade maravilhosa

Rogério Reis nasceu em 7 de abril de 1954 na cidade do Rio de Janeiro, local onde reside até hoje.
Em meados da década de setenta com movimentos da contracultura, tentou fugir das profissões tradicionais e decidiu fazer um curso de fotografia no Bloco Escola do Museu de Arte Moderna do Rio.
Anos depois, já na faculdade de Comunicação, teve a oportunidade de conhecer a área de fotografia do Jornal do Brasil, em 1977. Ficou deslumbrado com o ambiente de trabalho e com o material da equipe da casa. Foi nesse momento que decidiu com certeza que queria seguir a carreira de fotógrafo.
Para Rogério, um dos momentos mais marcantes de sua carreira foram os encontros com Ayrton Senna. Grande fã, conseguiu trabalhar com o piloto através da antiga MPM, agência de publicidade que tinha a conta do antigo Banco Nacional, patrocinador do Ayrton junto a McLaren.
Sua carreira pode ser dividida em 3 fases: jornalismo, comercial e arte. Atualmente, Rogério ainda produz novos materiais com frequência, mas não é mais um intermediário entre o fato e a opinião pública, característica da produção jornalística.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário