Semana da Comunicação realizada pelo CA4D agita campus da ESPM-SP

Ensaios

Portal de Jornalismo

Fotos: Gabriela Soares, Giulia Pontes, Juca Trentin Borghi, Luca Carloni, Lucas Bastos, Maria Clara Jorge e Renata Freire (1º Semestre de Jornalismo) e Isabelle Bulla (3º Semestre de Jornalismo). Foto Panorâmica: Giulia Pontes.

 

A Semana da Comunicação, realizada na ESPM-SP, pelo Centro Acadêmico 4 de dezembro, nos dias 26, 27 e 28 de março, discutiu diferentes tópicos como:

(26/03)
- A Neurociência e a Comunicação, exibida por Agatha Santos. A Neurociência é um tema-chave para entender o comportamento do consumidor e aplicar esse conhecimento no mercado. Agatha demonstrou, em inúmeros momentos, pesquisas e formas feitas para esta análise, como: EEG (sensores na região do cérebro), Eye Tracking (dispositivo que capta o movimento do olhar do indivíduo), Facial Coding (emoções discretas expressas facialmente), Self Report (o que os próprios consumidores retratam).

- Reportagens Especias na Folha de São Paulo, apresentada por Fábio Zanini, jornalista formado pela ECA/USP. Contou sobre sua experiência como repórter de política e correspondente da Folha de S. Paulo (atualmente é editor de política).

- A Nova Comunicação e o Entretenimento, apresentada por Leonardo Botelho, ex-aluno da ESPM. Leonardo contou sobre sua experiência na empresa DM9 e sobre sua atual posição na Omelete&Co.

(27/03)
- Como Atingir os Consumidores, realizada por Thalita Alves Ribeiro Bagnolesi e Mariana de Paula. A Nielsen, empresa que trabalha com objetivo de estudar e conhecer o comportamento de consumidores, analisando o que assistem e compram. A empresa mostrou como realiza suas pesquisas e seus meios de comunicação e como isso afeta os mesmos ao chegar aos consumidores.

- Tendências do mercado e a inovação da Nubank, que contou com as palavras do Designer gráfico André Bitelli. André ganhou destaque em sua carreira após criar o design da startup NuBank, e é responsável pelo Marketing da marca.

-Workshop de Currículos foi apresentada pela recém-formada Larissa Costa. A palestra teve foco no auxílio da criação de currículos para pessoas entrando no mercado de trabalho.

(28/03)
- Coaching de carreiras, desempenho emocional e profissional, foi o tema abordado pelo palestrante Flavio Marini, com direito a sessão de massagem nos participantes.

 

 


Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.