48ª edição do SPFW debate moda sustentável

Geral

Portal de Jornalismo

Giovanna Ruzene, Giullia Reggiolli e Taís Burihan (1º semestre) 

Ocorreu, entre os dias 13 a 18 de outubro, a 48ª edição do São Paulo Fashion Week. A semana contou com desfiles de marcas ilustres, que apresentaram suas coleções Outono/Inverno, além de exposições e estandes de patrocinadores. Os locais do evento foram distribuídos pela cidade: Farol Santander, Pinacoteca do Estado e Pavilhão das Culturas Brasileiras foram algumas das locações.

Entrada do SPFW no Pavilhão das Culturas Brasileiras

A marca Ellus abriu a temporada com um desfile no Farol Santander. Teve como tema a modernidade urbana e o utilitarismo. Na passarela rostos conhecidos, como o cantor Lucas Lucco, o empreendedor Leonardo Picon e a modelo Cintia Dicker. Outras marcas como Bobstore, Modem, PatBo, Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti e Apartamento 03 também apresentaram suas coleções.

Um dos temas abordados na edição foi a sustentabilidade, com o Projeto Estufa, iniciativa que promoveu apresentações, encontros e reflexões para incentivar propostas alternativas com foco no desenvolvimento sustentável. Outros exemplos foram os estandes voltados para a divulgação de reciclagem e reutilização de roupas, promovendo o consumo consciente.

O evento contou também com exposições interativas, como o ensaio apresentado por Roberto Martini, “Humanx”, no qual ele desafia o público a interpretar o conceito do que é real e verdadeiro, levando em conta uma realidade alternativa.

Exposição de realidade aumentada

Para entreter ainda mais os convidados, drinks e DJs animaram o público na parte interna do pavilhão das culturas brasileiras, enquanto na área externa, foodtrucks estavam disponíveis, além de espaços que serviram de cenários fotográficos para instagramers.

Lounge do evento

Yasmin Araújo e Giovana Santos

O público tinha altas expectativas, as quais foram atendidas, como contou Giovana Santos, estudante de moda. “Gostei muito dos desfiles em geral, principalmente o da Mipinta. Achei muito meu estilo, muito criativo”. Yasmin Araújo, que também acompanhou o evento, ficou encantada. “O desfile da Neriage foi o primeiro que tive a oportunidade de assistir, estou me surpreendendo bastante positivamente com o todo”, relata.

 

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.