8ª Jornada de Jornalismo conta com a participação de ex-alunas da ESPM

Campus

Portal de Jornalismo

Texto: Arthur Salazar. Fotos Panorâmicas: Isabelle Bulla, Juca Trentin Borghi (Montagem: Erivam de Oliveira). Fotos da Galeria: Gabriela Soares - Juca Trentin Borghi e Renata Freire (1º semestre) e Isabelle Bulla (3º semestre).

 

As jornalistas Daniella Gemigniani, Daphne Ruivo e Renata Kliot conversaram, na quinta-feira (23), com alunos do curso do 1° ao 4° semestre, sobre suas carreiras e diferentes trajetórias seguidas após a formação na ESPM-SP. As jovens contaram, na 8ª Jornada de Jornalismo, suas experiências no mercado, além de responderem às perguntas dos presentes. A edição do evento trouxe o tema "Jovens Jornalistas e Inovação: perspectivas do mercado digital", tradicional e da comunicação Integrada e focou na pluralidade de caminhos que a carreira oferece, além de como a comunicação e a formação acadêmica têm um papel fundamental, independentemente do caminho escolhido.

Daphne Ruivo e Daniella Gemigniani formaram-se na turma de 2015, mas seguiram caminhos diferentes, desde então. Daphne trabalhou nas revistas VIP e Zupi, e hoje trabalha na GQ, na área digital do veículo. Daniella, por sua vez, que sempre teve o sonho de trabalhar na TV, iniciou carreira no SBT e agora atua como repórter da GloboNews.

Renata Kliot decidiu empreender e abriu a sua própria agência, BeDots, que opera na área de branding para marcas de moda. Para ela, o jornalismo é fundamental na comunicação da empresa, além de a ajudar a entender diferentes perspectivas. Apesar de caminhos diversos, as três definem o jornalismo como imprescindíveis para se contar uma história, seja reportagem ou a narrativa (storytelling) de uma marca.

Segundo as ex-alunas, a ESPM prepara o aluno do curso para ser livre e escolher o rumo que deseja seguir na área. Para elas, o curso deve ser aproveitado ao máximo, e os ensinamentos mais importantes são que o senso de jornalista nunca se perde, e que a diferença de um bom jornalista para outro é a versatilidade e a resiliência em determinadas situações.

Foto Panorâmica de Isabelle Bulla
Montagem Erivam de Oliveira


 


Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.