Ouça ao vivo a cobertura experimental da Copa feita por alunos de Jornalismo

Campus

Antonio Rocha Filho

Está no ar a cobertura experimental da Copa de 2018 realizada por alunos do curso de Jornalismo da ESPM-SP. A atividade conta com transmissão de jogos e de programas via webrádio, além de cobertura jornalística em site especialmente criado para o projeto. Na cobertura experimental, os estudantes atuam em diferentes funções, como narrador, apresentador, editor, produtor, repórter e comentarista.

A programação da Copa é transmitida ao vivo pela Rádio ESPM. É possível acompanhar a cobertura completa no site coberturadacopa.com. A narração dos jogos e os programas com apresentação ao vivo são transmitidos também na página da Agência de Jornalismo da ESPM-SP no Facebook.

O projeto conta com a participação de 33 alunos de diversos semestres do curso de Jornalismo. Para participar da cobertura, os estudantes passaram por processo interno de seleção, que teve mais de 70 inscritos. A atividade é supervisionada por dois professores do curso, Patrícia Rangel e Antonio Rocha Filho.

Durante dois meses os alunos foram preparados para a atividade. Passaram por curso de jornalismo esportivo e oficinas de narração e de cobertura de jogos em rádio, com a participação de Murilo Franco, da Rádio Trianon.

A cobertura começou no dia 6 de junho, com a apresentação diária de programas com informações sobre o Mundial da Rússia.  No dia 14 de junho, aconteceu a primeira cobertura de jogo, com a partida de abertura da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita.

Nesta sexta, 22 de junho, os alunos realizarão a cobertura da segunda partida da seleção brasileira na Copa, contra a Costa Rica, a partir das 8h45.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.