Canal Futura realiza encontro com universidades na ESPM-SP

Campus

Edson Capoano

 

Debora Garcia, diretora de conteúdo do Canal Futura, participou da abertura do evento (Foto: Wivyanne Leiso)

“Conexão através da Comunicação – Como construir espaços de diálogos com os jovens ” foi o tema do encontro promovido pelo Canal Futura na quinta-feira, 9 de novembro na ESPM-SP. O evento contou com participação de professores e alunos de jornalismo, funcionários da emissora, representantes das universidades parceiras e o público em geral.

Esses encontros visam fortalecer as relações entre as universidades e o Canal Futura, promovendo melhorias e aumentando o diálogo entre eles. Por isso, foram convidados os representantes universitários da região Sudeste. Esse é o segundo encontro realizado em São Paulo e pela primeira vez a ESPM-SP é a anfitriã dessa conexão.

Dentre os diversos temas abordados, a conectividade foi o ponto alto do encontro. O Futura falou sobre os programas que tem versões na internet e como buscam atrair a atenção dos jovens. “Nosso principal desafio é tornar a economia e outros temas como esse interessantes para os jovens através do audiovisual”, ressaltou Debora Garcia, diretora de conteúdo.

 Sessão Pipoca

Os participantes tiveram a oportunidade de estar o dia todo no evento, com alguns intervalos. O período da manhã foi marcado por debates com representantes do Canal Futura, que destacaram o importante papel das emissoras na construção social dos indivíduos. Foi levantada a posição de destaque da TV diante do atual cenário político brasileiro.

Já a "sessão pipoca", no período da tarde, contou com diversas exibições de documentários e reportagens feitas pelas universidades parceiras, inclusive pela ESPM-SP. Painéis de debates com apresentadores da emissora e convidados foram os destaques da tarde.

Djamila Ribeiro, ativista dos direitos humanos, falou da influência do canal na sociedade. “O poder que a mídia tem é imenso de fazer as pessoas conhecerem a realidade”, afirmou. As jornalistas da rede de comunicações Mídia Ninja, Marielle Ramires e Raíssa Galvão, também abordaram temas sociais, a influência da mídia e a importância das redes sociais.

“Esses encontros favorecem muito para sabermos o que está sendo proposto, é sempre uma atualização. Conhecendo o trabalho da ESPM-SP, que é uma das melhores faculdades na área de comunicação, isso só acrescenta, traz conhecimento, conteúdo novo”, ressaltou Madalena Fagundes, jornalista da PUC TV Minas.

Por Wivyanne Leiso (1o semestre)

 

 

 

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.