Ex-alunos de cinema da Vila Mariana lançam documentário

Cultura

Os membros do coletivo Urucum lançam na próxima terça-feira, 14, no Cine Olido, na região central de São Paulo, o documentário em curta-metragem “Terra fértil em maré cheia”. O grupo foi formado na Escola Inspiratorium de cinema, na Vila Mariana.

“O filme aborda a história de mulheres parteiras e sua relevância no passado e no presente desmistificando os tabus relacionados ao parto domiciliar e buscando compreender como a profissão sobreviveu à sucessivas transformações culturais e sociais” explicou a diretora, Karen Furbino.

A produção dá continuidade aos tópicos retratados em “Benzedeiras”, primeiro filme do coletivo, ambos visando resgatar a imagem da mulher na formação histórica do Brasil, valorizando ofícios gradativamente desprestigiados ao longo dos anos. A realização dos filmes foi viabilizada pelo Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da Prefeitura de São Paulo. O curta foi gravado no segundo semestre de 2016 em Peruíbe e Embu das Artes e possui 23 minutos.

A exibição será feita no Cine Olido, Av. São João, 473, na próxima terça-feira, dia 14 de março, as 19h30. A entrada é gratuita e após a sessão acontecerá um debate com a equipe do filme.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.