Exposição lembra destruição eslovaca durante II Guerra

Cultura

Carolina Arno

Mural retrata fotografias representadas por judeus tiradas por Yuri Dojc, na Segunda Guerra Mundial. Foto: Carolina Arno
Mural retrata fotografias representadas por judeus tiradas por Yuri Dojc, na Segunda Guerra Mundial. Foto: Carolina Arno

 

A Unibes Cultural apresenta Last Folio: Preservando Memórias, que embarcou no mês de agosto e está composta por imagens de prédios abandonados, artefatos religiosos, e também livros à exposição.

É a primeira vez que estão expostas na América Latina as fotografias tiradas pelo fotografo Yuri Dojc, que registra 66 fotos escolhidas a dedo sobre a grande destruição que a 2ª Guerra Mundial deixou na Eslováquia em 1942.

Os fotógrafos Yuri Dojc e Katya Krasova nasceram na antiga Checoslováquia e deixaram o país em 1968, por razões políticas.

Em 1997, Dojc viajou para a Eslováquia repetidamente para criar retratos de sobreviventes do Holocausto. Em 2005 Katya Krausova juntou-se a ele nessas visitas.

O conjunto de imagens que compõem a mostra está organizado em cinco núcleos que estabelecem um perfeito diálogo e total sintonia com a concepção do espaço arquitetônico da Unibes Cultural.

Composta por mais de dois andares cheios de memórias, a exposição traz também um grupo, que durante a visitação, está tocando violino, para trazer à tona a recordação do massacre que foi a Segunda Guerra Mundial.

 

Serviço:

 Período de exposição: 19/08 até 22/10

Segundas a sábados, das 10h às 19h

Local: Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré - São Paulo
Telefone: 11 3065-4333

Entrada: Gratuita

 

 

 

 

 

 

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.