Fenômeno da internet, Lindsey Stirling apresenta nova performance em SP

Por Walter Niyama

Clássico, pop, eletrônica. Esses são alguns dos gêneros que podem ser identificados no show da violinista Lindsey Stirling, de volta ao Brasil após dois anos. A violinista, famosa por seu estilo único, com muita dança e mistura de diferentes estilos musicais, possui mais de nove milhões de inscritos em seu canal no YouTube e está em uma turnê mundial que passou por Rio de Janeiro e São Paulo. Por problemas de logística, a performance em Belo Horizonte foi cancelada.

A primeira vez que Lindsey se apresentou no Brasil foi em 2015. De volta à capital paulista, novamente no City Bank Hall, dia 28 de agosto, a artista entreteve a plateia com suas músicas de maioria instrumental, como Elements e Crystallize, e coreografia com dançarinas que variavam do balé para o pop.

Entre as músicas, a violinista interagia com o público de forma humorada e descontraída. Em um dos intervalos, Lindsey aproveitou para fazer um desabafo, lembrando-se dos falecimentos de seu pai, vítima de câncer no início do ano, e de seu melhor amigo, o tecladista Jason Gaviati, conhecido como Gavi, tocando a canção seguinte em sua homenagem.

Ao fim, as pessoas pediram bis. Num primeiro momento, o desejo pareceu ser atendido quando as luzes no palco foram acessas novamente, mas então apagadas, seguidas de lamentos. A iluminação, então, voltou, seguida de comemoração, mas, então, o escuro voltou. E ficou-se nessa brincadeira até que uma guitarra irrompeu e Lindsey, junto da banda, voltou tocando Roundtable Rival. Depois, com uma bandeira do Brasil, a artista agradeceu à presença de todos e o show, de fato, terminou.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário