Assista aos programas produzidos por alunos para o Canal Futura

Parcerias

Da Redação

O documentário Mãe, mulher e chefe de família relata a vida de três mulheres brasileiras de diferentes classes e suas trajetórias. Entre os relatos, informações revelam que quase metade dos lares brasileiros é mantido por mulheres. Equipe: Juliana Azevedo, Matheus Martins, Júlia Mattos, Gabriella Kirstein, Alexandre Ramos e raquel Schmalb. Este trabalho foi feito pelos alunos do 5º semestre de jornalismo da ESPM-SP para disciplina de Documentário ministrada por Heidy Vargas.


Sociedade Oculta é acompanhou a vida de três pessoas que se sentem invisíveis aos olhos dos outros. Suas profissões marcam a vida e o comportamento delas. Equipe: Amanda Krainer, Débora Trunk, Isabela Afonso, Maria Clara, Natalia Matos, Natália Monteiro. Projeto faz parte dos trabalhos apresentados pelos alunos de jornalismo do 5º semestre, na disciplina de Documentário, na ESPM-SP.


Celular como aliado nas salas de aula! A tecnologia já faz parte do dia o dia de crianças e adolescentes e está presente nas escolas. Entenda de que maneira aliar o uso do celular ao aprendizado nas salas de aula! Entrevistada: Catarina Iavelberg, orientadora educacional Apresentação: Eliane Benício.


A reportagem especial mostra que São Paulo é considerado um museu a céu aberto quando o assunto é o grafite. Tanto que a cidade já ultrapassou o número de obras das ruas de Berlim. A pauta e a reportagem foram feitas por Pedro Martelli.


Mais de 5 milhões de crianças e adolescentes esperam pela adoção em todo o país. Reportagem desvenda o que acontece com as crianças que não são adotadas, para onde vão e com a chegada da aodlescência o que elas fazem. Reportagem feita diante da parceria da Tv Futura e do jornalismo da ESPM-SP. Trabalho realizado Matheus Martins.


Um grupo de pesquisadores resolveu dar vida aos rios de São Paulo. Eles mapearam todos os rios que foram cobertos e estão acompanhando seu curso. Reportagem faz parte da parceria entre a Tv Futura e o jornalismo da ESPM-SP. Este trabalho foi feito pela aluna Taís Haupt.


Dados do Ministério da Saúde apontam que de 2008 a 2014 os números de sífilis saltaram de 4 mil para 25 mil casos. A sífilis na gestação também tem aumentou passando de 8 mil para 16 mil casos. As notificações revelam que os jovens são o principal alvo da doença por falta de informação. Pauta e edição: Paola Bonoldi. Reportagem: Pedro Matelli. Imagens: Cleber Stevani. Edição de imagens: Jenniffer Bertarelli.


Agora é lei: parques públicos e privados devem ser acessíveis - 06/07/2016 - Jornal Futura - Canal Futura Na cidade de São Paulo, áreas de lazer e parques infantis - públicos e privados - devem instalar brinquedos adaptados para crianças com deficiência. A lei, já sancionada, também prevê brinquedos adaptados em clubes particulares e centros comerciais com área de lazer. O objetivo é proporcionar a integração das crianças deficientes com outras crianças. Os brinquedos devem estar de acordo com as normas de segurança do Inmetro. Nos locais com brinquedos adaptados também deverão ser afixadas placas indicativas com as informações.


Trabalhadores home office crescem nas empresas - 28/09/2015 - Jornal Futura - Canal Futura Os problemas com transportes públicos, a possibilidade de ter um aumento na qualidade de vida e a redução de custos, principalmente das empresas, são alguns dos porquês de várias pessoas terem optado ou serem levadas à trabalharem de casa. Acontece que é preciso ter atenção com os direitos e também com os cuidados de não saber o momento de quando começa e quando termina o expediente do serviço. Veja na reportagem da equipe de TV da universidade ESPM, de São Paulo.


Educação alimentar nas escolas no combate a obesidade infantil (Jornal Futura - 18/12/2014) O aumento da obesidade infantil é cada vez mais preocupante. Já em 1998 foi chamada de uma "epidemia global" pela Organização Mundial da Saúde. Mais de 22 milhões de crianças, com idade inferior a 5 anos, apresentam sobrepeso ou obesidade em todo o mundo, segundo a organização mundial da saúde. Para saber mais sobre o tema e métodos de combate ao problema, tanto na escola como em casa, acompanhe agora a reportagem produzida pela equipe de jornalismo da ESPM-SP.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.