Maratona de SP terá diferentes categorias, percursos e “expo”

Região

Maratona de SP de 2015 (Foto: Reprodução)
Maratona de SP de 2015 (Foto: Reprodução)

           Neste fim de semana, no dia 24 de abril, ocorrerá a 22ª Maratona Internacional de São Paulo 2016. Pessoas de diferentes idades e nacionalidades poderão participar do evento, que é dividido em cinco categorias: Elite feminino e masculino, cadeirante, pelotão premium, atleta com deficiência e geral.

             A corrida tem quatro percusos, com distâncias de duas, cinco, 15 milhas e 42 quilômetros. Todos os trajetos começam na Av. Pedro Alvares Cabral - Obelisco do Ibirapuera. Apenas a prova de 15 milhas terá local diferente para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica ao Lado da USP. As demais terminarão no Obelisco do Parque - acesso ao Monumento a esquerda.

             Segundo assessor de imprensa da maratona, Marcelo Braga, foram abertas 19 mil vagas e as inscrições ocorreram até o dia 11 de abril. Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgado o número de inscritos, pois alguns registros são cancelados por falta de pagamento. A organização também ainda aguarda a confirmação dos convites feitos para corredores internacionais participarem do evento.

 Expo

            A maratona também terá um espaço onde patrocinadores e empresas do segmento esportivo poderão exibir seus produtos e divulgarem suas marcas. O acesso à feira é livre e sua entrada é gratuita. A EXPO funcionará nos dias 21, das 12 às 20h, 22 das 8h às 20h e 23das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, localizado na Rua Manoel da Nóbrega.

             No dia da corrida será entregue para os participantes um kit com produtos dos patrocinadores, número de peito, chip e uma camiseta especialmente desenvolvida para a prova. Segundo informações do site oficial da maratona, o evento também contará com um staff de cerca de 2000 pessoas, incluindo uma infraestrutura completa com várias tendas de apoio, música no percurso, 3.000 grades, 400.000 copos de água, 50.000 garrafas de água de coco e isotônicos, 300 sanitários, 45 ônibus de traslados, bem como guarda-volumes, posto médico entre outros.

            Para quem for ao evento de ônibus, o site da SP Trans (http://www.sptrans.com.br/) indica paradas próximas ao Ginásio. Já para quem irá de carro, a melhor alternativa é usar o trajeto pela Avenida Paulista, rua Maria Figueiredo, Tutóia e Manuel da Nobrega, virando à esquerda e seguindo até o número 1288 e retornar para chegar no ginásio.

Serviço

22ª MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

Dia 24 de abril de 2016

Largada: Av. Pedro Alvares Cabral - Obelisco do Ibirapuera

http://www2.yescom.com.br/2016/maratonadesaopaulo

 Por Julia Pino (3 semestre) 

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.