Apaixonadas pela Vila dão seus depoimentos sobre o bairro

Frequentadoras, moradoras ou ex-habitantes do bairro, universitárias e jornalistas responderam à pergunta pelo Facebook: “o que você gosta mais na Vila Mariana?”. A seguir, alguns depoimentos:

Daniela Caravaggi

Daniela Caravaggi (foto: arquivo pessoal)

“Eu gosto do bairro porque parece que tudo é perto e que as pessoas se conhecem ou conhecem alguém em comum. A facilidade de transporte, os restaurantes, e claro, o “Multishop da Vila Mariana”, que tem tudo o que você precisa sempre!” (Daniela Caravaggi)

Vivian Ragazzi

Vivian Ragazzi (foto: arquivo pessoal)

“É um bairro muito legal. Muitos comerciantes estão no local há décadas. Dois lugares especiais na minha memória: a Igreja Nossa Senhora da Saúde com sua linda arquitetura e a escola onde estudei a vida toda, Colégio Nossa Senhora do Rosário. Só guardo boas lembranças!” (Vivian Ragazzi)

Cindy Veloso

Cindy Veloso (foto: arquivo pessoal)

“O Madre Cabrini, o colégio Peretz, os prédios da rua Madre Cabrini, a saída do metro perto do Madre Cabrini… É, minha referência de Vila Mariana são os três anos que estudei no MC.” (Cindy Veloso)

Debora

Débora Fernandes (foto: arquivo pessoal)

“Putz. É tudo! ahahah Meus pais moraram na Vila Mariana com os meus irmãos antes de eu nascer, saíram daqui e voltamos uns oito anos atrás.” (Débora Fernandes)

Luiza Caricati

Luiza Caricati (foto: arquivo pessoal)

“Um dia, me falaram que a Vila Mariana era o oasis paulistano. Desde então, nunca tinha parado pra pensar sobre o meu bairro. 

Nasci em 1994, no Paraíso, mas meus primeiros dias de vida já foram na casa que eu vivo até hoje, na Rua Rio Grande, 522 – Vila Mariana. Na época da minha infância minha rua tinha 50% de prédios a menos, e por morar em casa, não tinha amigos do bairro. Então, a programação do fim de semana era passear com a minha avó pelos arredores. Parque Ibirapuera, Cinemateca, Sesc…

Com 13 anos, eu já podia ir e voltar da escola sozinha. E aí fui descobrindo mais sobre o meu bairro. Até hoje encontro surpresas. 

Um bairro confuso, onde podemos encontrar desde a pobreza extrema até a “alta sociedade” da cidade. Em toda esquina, além de uma padaria, encontramos todos os tipos de pessoas, e o melhor disso, além da diversidade, é que todas são respeitosas umas com as outras. 

Morar na Vila Mariana foi um grande presente na minha vida, se eu parar pra pensar nas coisas importantes que já aconteceram comigo por conta de onde eu moro, dos amigos que fiz, das virtudes que conquistei e até das pessoas que acabo encontrando na rua, após anos sem encontrar. 

Se a Vila Mariana é o oasis paulistano eu não sei dizer, mas, com certeza, é um prazer morar aqui.” (Luiza Caricati)

Saiba +: Conheça a lista de atrações da Vila Mariana feita pela equipe do Portal de Jornalismo em http://jornalismosp.espm.br/vila_mariana/feliz-aniversario-vila-mariana-confira-os-destaques-eleitos-pela-equipe-portal

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário