Atendimento e gastronomia são atrações de novo bar

Fachada do Fortunato Bar, no cruzamento da Rua Joaquim Távora com a Rua Áurea (Foto: Gabriel Garcia)

Fachada do Fortunato Bar, no cruzamento da Rua Joaquim Távora com a Rua Áurea (Foto: Gabriel Garcia)

A rua Joaquim Távora, localizada na Vila Mariana, é conhecida pelos vários barzinhos e locais de entretenimento. Surge agora mais uma opção para os moradores da região realizarem o happy hour, o Fortunato Bar e Gastronomia. Com uma nova proposta de atendimento, o bar foi aberto no final de 2015 e vem fazendo muito sucesso com os clientes da região.

A proposta é que, em vez de ser apenas um bar, o foco seja a culinária também. Com pratos e drinques próprios da casa, o cardápio é bem variado. Vai desde o comum com asinhas de frango até polvo cozido no azeite. São muitas variedades de bebidas, mas uma merece destaque: o perfume de rosa. É um drinque ousado com vodca, champanhe água de rosas, sorvete de creme e outros segredos da casa, custando R$ 31,75.

Geraldo Naberti, 60 anos, um dos sócios e donos do estabelecimento, conta como conseguiu o destaque e sucesso necessário em uma rua conhecida pelos diversos barzinhos. “Fizemos uma pesquisa aqui no bairro e achamos que o nosso tipo de serviço era diferenciado dos nossos colegas, uma proposta diferente”.

Naberti continua dizendo que também foi favorecido pelo local que se encontra o Fortunato Bar e Gastronomia, já que por ser em uma esquina, fica muito visível para todos que passam pela a rua. “Montamos essa varanda arejada justamente para ser o primeiro atrativo para os clientes, e o pessoal ficou muito satisfeito com isso”, explica.

Sobre abrir outros pontos do Fortunato, Naberti comenta que crescer sempre é a intenção, contudo por ser um momento de crise vão aguardar um pouco para começar a pensar em sair da Vila Mariana.

Bruno Santoro, estudante de engenharia da FEI, 19 anos, frequenta o bar com certa frequência e diz que é muito bom devido à localização, o ambiente legal e por sua beleza, mas com ressalvas pelo preço que segundo ele são um pouco abusivos.

“O bar é novo na região, muito bem aparentado, com bastante movimento e com a recomendação de ser bom”. Segundo Santoro, foi isso que o levou a ir pela primeira vez no bar. Além disso, ele citou pontos negativos que segundo ele são os preços em relação ao sabor da comida e das porções e ser um pouco caro.

O proprietário diz que o movimento maior é, como de costume, as sextas-feiras e aos sábados. “O povo da Vila Mariana nos acolheu, mesmo que esses dias sejam os mais agitados, os outros não deixam a desejar”. A procura é tanta, que durante o final de semana o bar não realiza nenhum tipo de reserva.

Ele finaliza contando que o mais importante é a resposta positiva que o público deu ao local. “Nós alcançamos nosso objetivo, ao mostrar para o cliente que tínhamos um diferencial, uma nova proposta de serviço no ramo”.

 

 Serviço:

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1.356 – Vila Mariana – São Paulo

Telefones: 55 11 2371-9041 / 55 11 2371-9064

Horário:  Segunda e Terça, das 17h às 23h
Quarta e Quinta, das 17h às 23:30h
Sexta, das 16h às 23:30h
Sábado, das 12h às 23:30h
Domingo, das 12h às 23h

Gabriel Garcia e Lucas Orte (3º semestre)

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário