Pernambucano Johnny Hooker se apresentará no Sesc Vila Mariana

Região

Bruna Masculi

 

O cantor se apresentará nos dias nove, dez e onze de setembro, no Sesc vila mariana.
O cantor se apresentará nos dias nove, dez e onze de setembro, no Sesc vila mariana.

O cantor pernambucano de personalidade e sucessos marcantes transbordará seu amor marginal nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no Sesc vila mariana. As apresentações ocorrerão as 21h e as 18h respectivamente e os ingressos já começaram a ser vendidos na última terça feira (30/08) e ainda podem ser comprados pela internet ou na bilheteria da unidade.

Johnny ficou conhecido em 2013, quando teve participação na trilha sonora do longa Tatuagem, de Hilton Lacerda, onde faz ainda uma aparição cantando a música tema do filme. O cantor também fez parte da trilha sonora de novelas com músicas do seu álbum “vou fazer uma macumba para te amarrar, maldito”. Com estilo semelhante ao de Ney Matogrosso, Hooker usa roupas e maquiagens exuberantes denominando-se “Deusa do amor e do sexo”.

“O Ney Matogrosso especificamente é bem forte nessa questão,  não sei quanto essa nova geração se deixou influenciar por esse artista, mas como referencia é inevitável”, afirma Herom Vargas, pesquisador em Música, Cultura e Linguagens da Mídia.

Mas ele não está sozinho...

Apesar de pioneiro na música com quebra de gêneros da nova geração, Johnny não está sozinho: Liniker e Filipe Catto, apesar de possuírem estilos completamente distintos, fazem esse papel muito bem.

“A performance e como esses artistas se colocam para o público é sem duvidas bem mais impactante do que estamos acostumados”, comentou Herom

Com estilo Black e soul, Liniker ganhou seu público através da internet com a música “Zero”. Já Filipe se consagrou com sua voz diferenciada, se assimilando a Elis Regina e Ney Matogrosso. A música “Saga” o popularizou quando se tornou trilha sonora de novela.

“Hoje as opções de gêneros são bem mais encaradas e debatidas pela sociedade, deixando de ser contracultural e se tornando mais comum, o que pode fazer com que mais pessoas surjam com esse viés”, finalizou Herom.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.