Bom (não só) para cachorro: Klabin ganha parque pet friendly

parcao2

A Praça Antônio Borges de Almeida foi adaptada para ser espaço de convivência entre moradores da Chácara Klabin e seus pets. (créditos: página Facebook do Espaço de Convivência “Parcão”)

O “Parcão”, localizado na Chácara Klabin, foi idealizado por moradores do bairro e projetado pela Okupa Arquitetura, para ser o maior espaço de convivência pública da comunidade na região. A inauguração do parque aconteceu durante a 3ª Cãominhada da Chácara Klabin, evento tradicional do bairro. Na ocasião, ainda ocorreu uma A “Virada Animal”, que contou com a presença de foodtrucks e biketrucks para os pets e seus donos.

Segundo José Police Neto, vereador que conseguiu o incentivo público para a realização do projeto, o “Parcão” é um marco para a região da Vila Mariana. “Primeiro por ser uma iniciativa que parte da comunidade para o setor público, sendo, portanto, uma conquista dos moradores do bairro, e depois por ter uma área para cães que será referência na cidade, com brinquedos que foram fabricados especialmente para esse projeto”, afirma, em entrevista para o portal oficial da Chácara Klabin. O parque também possui mais duas partes além da área cercada para cães. Uma tem equipamentos como barras paralelas, voltados a adultos. Já a outra é para o público infantil, e conta com brinquedos feitos de troncos de árvores.

Por Bruna Masculi (1o semestre)

 SERVIÇO

Espaço de Convivência “Parcão”

Endereço:  Praça Antônio Borges de Almeida, s/n

Horário de funcionamento:  24h

Tel: 32132425

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário