Mestrado em Jornalismo promoverá debate com mídias locais

Região

 

Mestrado e graduação de Jornalismo promovem debate sobre mídia local. Foto: divulgação
Mestrado e graduação de Jornalismo promovem debate sobre mídia local. Foto: divulgação.

 

Na próxima segunda-feira (15), o Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MPPJM/ESPM-SP) promoverá o debate "Desafios do Jornalismo Local". A ideia é trocar experiências entre pesquisadores de jornalismo e profissionais de jornais de bairro, como seus modelos de negócio e os desafios de se manterem pertinentes e sustentáveis financeiramente. Entre os debatedores, haverá representantes de três veículos de comunicação da Vila Mariana.

O Pedaço da Vila é uma publicação que surgiu em 2001 e tem o intuito de mostrar o que mais acontece no bairro. O veículo é prestigiado na região porque procura saber como seus moradores estão se sentindo a respeito de temas como segurança e bem-estar. O impresso é distribuído gratuitamente para os leitores.

Outro veículo que confirmou sua presença é o S.Paulo Zona Zul, fundado em 17 de julho de 1960. Segundo texto em seu site, tem a intenção de "expressar seus anseios por uma vida melhor nos bairros que cobrem". O jornal afirma que vem se reformulando, principalmente na mídia online.

Já a TVassim, criada por apaixonados pelo bairro da Vila Mariana, tem o intuito de divulgar imagens sobre o bairro, seus habitantes e seus aspectos culturais. Uma das ideias capitaneadas pelo veículo é incentivar jovens a usarem vídeos, como experiência em suas vidas.

A Agência dos Jornais de Bairro (AJORB), fundada em 28 de abril de 1978, também terá representantes no evento, para debater sobre jornais locais e os bairros que cobrem.

Serviço

"Os desafios do jornalismo local"

segunda-feira, dia 15 , às 19h

Inscrições neste link

Promoção: Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MPPJM)

Por Mateus Lemos (1o semestre)

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.