ESPM SOUL 2019 – Evento de comunicação e tecnologia é realizado em São Paulo

Ensaios

Portal de Jornalismo

O ESPM SOUL aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, localizada na rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana. O evento contou com palestra, painéis, conversas e exposições em diversas áreas da tecnologia, comunicação, audiovisual, gestão, marketing, sociologia, antropologia, arte, jornalismo, educação, entre outros.
Foram dois dias de muitas interações, todas gratuitas e abertas a estudantes, funcionários e comunidade em geral, o objetivo do ESPM Soul é ampliar as questões que são discutidos dentro da faculdade com o público em geral. São mais de 150 atividades para conhecermos melhor a ESPM. Também aconteceu transmissões online pelas redes sociais para o público acompanhar tudo que aconteceu no evento.
No dia 12, terça-feira, alguns dos temas como inteligência artificial, transformação digital, jornalismo em tempos de cólera, neurociência aplicada ao consumo, gestão de marketing alinhado à tecnologia, religião e consumo na era digital, realidade virtual, cineciência, entre outros, foram abordados pelos convidados.
Alguns desses convidados muito conhecidos pelo grande público, como Rolando Boldrin que que abordou a produção de um programa de tv semanal.
Com mais de 60 anos de tv, Rolando Boldrin é uma figura emblemática da cultura popular brasileira. O sétimo filho de uma família de doze irmãos, nascido em 1936, foi o único “encarregado” de cantar e contar a nossa terra em verso e prosa desde muito cedo. Saído do interior de São Paulo, da cidade de São Joaquim da Barra, o caboclinho virou ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no brasil inteiro e até no exterior, tornou-se compositor, cantor, apresentador e, claro, grande contador de causos. Boldrin é um homem de muitos talentos e muita personalidade, mas confessa “sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”. Não há País no mundo igual ao Brasil. Somos a mistura mais maravilhosa da terra.

Galeria de Fotos do Apresentador Rolando Boldrin

Também nos brindou com sua prese