Cia de Talentos realiza pesquisa sobre o mundo do trabalho para jovens

Geral

Portal de Jornalismo

Atsuhiko Moraes (1º semestre)

A pesquisa sobre o trabalho para jovens parte de um questionário chamado Carreira dos Sonhos, e gira em torno dos impactos que a tecnologia promoverá no futuro do trabalho e as mudanças comportamentais e sociais que irão ocorrer no ambiente do emprego. O objetivo passa, ainda, por compreender os anseios e as vontades dos futuros empregados. Com esta pesquisa é possível lucidar e direcionar os interesses e as curiosidades dos jovens e também promover novas maneiras de relacionamento entre empresas e funcionários.

De acordo com a head da pesquisa da Cia de Talentos, Danilca Galdini, o futuro do trabalho tem sido um dos temas mais discutidos nos últimos anos e, na maioria das vezes, os debates giram em torno dos impactos da tecnologia de automação, como a inteligência artificial (IA) e a robótica nos empregos, habilidades e salários. Ainda, segundo ela, a construção de um mercado de trabalho positivo exige envolvimento e confiança das pessoas e que estejam curiosas quanto às possibilidades do futuro e preparadas para investirem na construção de novas normas e paradigmas.

A Cia de Talentos é um grupo voltado para o público universitário, tem como propósito transformar o mundo a partir de boas experiências marcadas na história de carreiras que conectam os jovens às grandes empresas e que ajuda a desenvolver profissionais, procurando fazer isso do jeito mais humanizado e agradável possível. A empresa também oferece oportunidades de estágio e trainees.
O link para o questionário é < https://pt.research.net/r/cs2020_compartilhar > e o prazo para a resposta é dia 12/03.

Ao responder à pesquisa, concorre-se a alguns prêmios, como 2 vales-viagem, 1 vale-compras e uma caixa de som portátil.

Deixe Seu Comentário

*Preenchimento obrigatório.